Rixa antiga

Homem é preso após matar desafeto em Goiânia: “Sonhava com isso há uma semana”

Segundo a PM, outro homicídio já havia sido registrado anteriormente na porta da mesma distribuidora

Um homem, que não teve o nome revelado, foi preso após matar um desafeto no Residencial Recanto do Bosque, em Goiânia. O crime aconteceu na noite de domingo (2/11). A vítima, identificada como José Orlando Lopes da Silva, de 40 anos, foi assassinada com um golpe de faca no pescoço em frente a uma distribuidora de bebidas. Preso momentos depois, o autor afirmou à Polícia Militar que sonhava com isso há mais de uma semana.

Em depoimento à equipe da Força Tática do 13º Batalhão, o suspeito, que já possuí passagem por tentativa de homicídio, relatou que a vítima o teria atacado semanas antes e descreveu as agressões e internações pelas quais passou, afirmando ter agido por “acerto de contas”.

Trechos transcritos do depoimento acrescentam detalhes sobre o histórico e a motivação, na versão do autor. “Ele puxou pelo braço e veio com a faca. Ele me cortou aqui, cortou na minha artéria. Fiquei quase uma semana internado no HUGOL [Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira]. Saí, voltei, fiquei mais dias lá… A memória disso ficou na minha cabeça. Eu tentei ajudar o cara e ele tentou me matar e me roubar.”

Leia mais

Imagem do preso
Suspeito foi preso horas depois e confessou o homicídio à polícia (Divulgação PMGO)

Sobre a ação na noite do crime, o suspeito afirmou: “Eu vi ele bêbado. Quando cheguei, eu peguei uma faca que estava na caixa de correio, e fui lá. Peguei a faca e matei ele. Já vinha sonhando com isso há mais de uma semana — sonhava que ele me matava e que eu matava ele.”

Em outros trechos, o autor relatou ter discutido o caso e buscado atendimento médico antes do desfecho: “Quando saí do HUGOL, voltei pra tratar do corte, fui na farmácia do meu pai… e depois, quando o vi, acabei agindo.”

Imagem da cena do crime
Local do crime já havia sido palco de outro assassinato, segundo a PM (Divulgação PMGO)

Segundo o próprio preso, a motivação seria uma desavença antiga entre eles. A vítima teria tentado contra sua vida há cerca de três semanas, segundo ele. A equipe policial informou que as diligências foram imediatas e resultaram na prisão do suspeito horas após o fato.

O local do crime foi isolado para perícia. O caso será investigado pela Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DEIC), que apurará a dinâmica do crime, as versões conflitantes e eventuais responsabilizações.