Vídeo

Supermercado é interditado após fiscalização encontrar produtos vencidos e ratos em Uruaçu

Produtos vencidos, embalagens violadas por roedores e armazenamento inadequado foram encontrados na inspeção

Mesmo após já ter sido multado por diversas irregularidades, um supermercado voltou a ser alvo de uma nova inspeção após denúncias e acabou sendo interditado pela Vigilância Sanitária nesta segunda-feira (8), em Uruaçu, depois que fiscais encontraram novamente produtos com prazo de validade vencido sendo comercializados nas gôndolas. Em vídeo, também é possível ver ratos circulando pelo depósito, em um ambiente bastante insalubre. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar possível crime contra as relações de consumo, em ação conjunta com a Vigilância Sanitária e a 7ª Coordenadoria Regional de Polícia Científica.

Durante a inspeção, os fiscais encontraram vários produtos deteriorados e fora do prazo de validade. Muitos estavam à venda mesmo sem condições adequadas, e algumas embalagens mostravam sinais de terem sido abertas por roedores, representando risco à saúde dos clientes. Todo o material foi registrado e será analisado em laudo pericial.

Imagem do local
Todo o material apreendido será analisado por meio de laudo pericial (Divulgação PCGO)

O supermercado já havia recebido multas que somavam R$ 7 mil por irregularidades anteriores. Por conta da reincidência na comercialização de produtos impróprios, a interdição foi mantida até que todas as falhas sejam corrigidas.

Leia mais

Durante a ação um representante do supermercado foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil informou que a investigação vai continuar para descobrir quem são os responsáveis e verificar se houve crime. Quem cometer esse tipo de infração contra a saúde pública pode pegar de dois a cinco anos de prisão ou ser multado, segundo a lei.

O nome do estabelecimento não foi divulgado e a defesa da empresa não foi localizada. O espaço segue aberto para manifestações.

Leia também