GOLPE DO PIX

Suspeito de aplicar golpes via PIX no comércio de Itajá é preso em flagrante

Um homem está preso suspeito de aplicar uma série de golpes via PIX em comércios…

Um homem está preso suspeito de aplicar uma série de golpes via PIX em comércios de Itajá, cidade do sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Civil, Edevaldo Carvalho de Souza fazia compras e dizia que iria pagar através da modalidade PIX. No entanto, ele apenas agendava as transações e emitia um comprovante. Em seguida, cancelava a operação.

Em um só dia, suspeito aplicar golpes via PIX no comércio de Itajá teria feito cinco vítimas

A polícia estima que, somente no dia 20 de setembro, Edevaldo tenha feito pelo menos cinco vítimas. Além dos golpes consumados, ele teria ainda feito outras duas tentativas frustradas.

Segundo a investigação, em alguns comércios, o suspeito ia além. “Ele dizia que faria um PIX com valor superior ao da compra, pra que a vítima voltasse a diferença em dinheiro”, detalhou a corporação.

Desde então a polícia afirma que tentava identificar o suspeito. Porém, somente nesta terça-feira (5), as equipes conseguiram prender Edevaldo. Na ocasião, ele teria tentado aplicar outro golpe durante a tarde, mas a polícia não o localizou.

Comerciante ajudou na prisão

Por volta das 21 horas do mesmo dia, Edevaldo teria tentado realizar o golpe novamente, em outro comércio de Itajá. Dessa vez, a vítima já ciente, entrou em contato com a Polícia Civil durante o crime. Após a denúncia, as equipes se deslocaram até o local e conseguiram prendê-lo em flagrante.

Como a polícia acredita que o homem realizava muitos golpes por dia, resolveu divulgar o nome e imagem dele. O objetivo é que possíveis outras vítimas o reconheçam e denunciem, conforme a lei n.º 13.869/2019 e Portaria n.º 547/2021 da PCGO.

*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.