Suspeito de empurrar homem de piscina em Caldas Novas vai a júri: “Alento para família”
Juíza pronunciou acusado no último dia 4 de novembro

“Hoje é um dia de alento pra família de Luiz Henrique Romano (foto), o empresário que foi arremessado de uma piscina do segundo andar de um imóvel situado em Caldas”, diz nota dos advogados Murilo Falone e Hitallo Renato. Isto, porque a juíza Vaneska da Silva Baruki pronunciou o empresário Sergio Reis de Oliveira Junior por tentativa de homicídio qualificado contra Luiz, no último dia 4, e ele irá ao tribunal do júri.
O réu é acusado de empurrar a vítima de uma piscina de borda infinita a seis metros de altura em Caldas Novas, na véspera do Natal de 2020. Ainda conforme a nota, “esta é uma importante vitória e enaltece que não descansará enquanto o réu não for condenado definitivamente”.
“O senhor Sérgio responderá por tentativa de homicídio duplamente qualificada, pelo motivo torpe e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima, perante o Tribunal do Júri, o qual será constituído na comarca de Caldas Novas, local dos fato a época”, escrevem.
Gilles Gomes, advogado do acusado, afirmou, por nota, que “a defesa entende que a decisão não observou as provas dos autos, sobretudo o prontuário médico que apontou que Luiz Henrique estava embriagado. A defesa irá recorrer ao TJGO (Tribunal de Justiça de Goiás) para buscar a reforma da decisão”. Destaca-se, Sérgio não esteve preso em nenhum momento do processo.
Relembre
Na véspera de Natal, a vítima foi a uma festa em um sobrado, quando houve um desentendimento com demais pessoas do local. Imagens de câmeras de segurança mostram que uma briga teve início e algumas pessoas caíram na piscina. Luiz, que estava acompanhado por dois outros amigos, foi agredido e um dos homens ainda lhe aplicou um golpe conhecido como “mata-leão”.
Depois disso, o empresário conseguiu se desvencilhar, tentando sair da piscina. Nesse momento, o suspeito Sérgio Júnior teria empurrado o jovem de uma altura de seis metros.
A vítima ficou 14 dias internada, 11 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Caldas. Ele recebeu alta no último dia 7 de janeiro. À época, a mãe do jovem disse ao Mais Goiás sobre o alívio de ver o filho fora da unidade de saúde. “Quando o Luiz Henrique foi intubado e sedado, eu achei que ele não sairia mais do hospital. Teve uma enfermeira que eu abracei e ela que me socorreu, me colocou pra cima, me disse que ele iria sair dessa”, recordou, com a voz embargada.
Confira a nota dos advogados na íntegra:
“Hoje é um dia de alento pra família do Sr. Luiz Henrique Romano, o empresário que foi arremessado de uma piscina do segundo andar de um imóvel situado em Caldas Novas/GO. A Juíza, Drª. Vanessa Baruski, em sua sentença de pronúncia, acatou a denuncia em desfavor do senhor Sergio Reis De Oliveira Junior, pronunciando pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.
A pena cominada ao crime imputado pode chegar até 30 (trinta) anos de prisão.
Lutamos, ladeando do órgão ministerial, representado nesta feita, pela pessoa do Promotor de Justiça, Dr. Savio Fraga e Greco, para que fossem aceitas todas as acusações imputados ao Réu.
O senhor Sérgio responderá por tentativa de homicídio duplamente qualificada, pelo motivo torpe e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima, perante o Tribunal do Júri, o qual será constituído na comarca de Caldas Novas, local dos fato a época.
A defesa da vítima ressalta que esta é uma importante vitória e enaltece que não descansará enquanto o réu não for condenado definitivamente.“
Dr. Murilo Falone
Dr. Hitallo Renato
Falone Advogados