Suspeito de feminicídio em SP é preso ao tentar fugir pela BR-020, em Formosa
Crime foi cometido em São José do Rio Preto.

Um homem de 39 anos foi preso nesta terça-feira (25/11) enquanto tentava fugir pela BR-020, em Formosa/GO. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela prisão, ele é suspeito de cometer um feminicídio na cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo. O crime ocorreu na segunda-feira (24/11) e a prisão foi realizada justamente no Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher.
Os policiais já estavam monitorando a possível rota de fuga do suspeito quando receberam a informação de que ele poderia estar transitando pela BR-020, sentido Brasília/DF–Formosa/GO. Minutos depois, as equipes localizaram o veículo indicado e deram ordem de parada. O condutor demorou alguns instantes para obedecer, mas acabou estacionando à frente. Ao sair do carro, colocou as mãos na cabeça e declarou que “tinha perdido”, momento em que recebeu voz de prisão.
Suspeito afirmou que gostaria de conhecer o mar antes de se entregar
Ao ser questionado se sabia o motivo da abordagem, o homem afirmou que sim e confessou o crime. Ele relatou aos policiais que estava com uma mulher em um motel em São Paulo quando, segundo sua versão, ocorreu uma discussão. O suspeito afirmou ter atacado a vítima e a enforcado. Após perceber que ela não apresentava sinais vitais, deixou o local dizendo que retornaria, mas foi para casa, recolheu seus pertences e comunicou a familiares que iria embora, sem explicar o motivo.
Leia mais:
Mulher carbonizada no quintal de casa: autor do crime é preso em Anápolis
Mulher é encontrada morta dentro de casa em Cristalina; companheiro é preso como principal suspeito
Goiás registra quase 30 mil novos casos de violência doméstica em seis meses, aponta TJGO
Durante a vistoria no veículo, os policiais encontraram um mapa do Brasil. O homem disse que pretendia seguir para o Nordeste, onde gostaria de “ver o mar antes de se entregar à polícia”.
O homem foi encaminhado à Polícia Civil de Formosa/GO para as providências legais.