Vídeo

Suspeito de homicídio em bar de Rio Verde morre em confronto com PMs

Câmeras registraram o momento em que suspeitos retornam à praça e efetuam os disparos que matou mulher e feriu outros dois

Um homem suspeito de envolvimento no atentado que causou a morte de uma mulher e deixou outros dois feridos em um bar de Rio Verde, na madrugada de domingo (7), morreu em confronto com a polícia. Durante a operação, equipes da CPE e do 2° BPM localizaram os investigados. Um deles, apontado como responsável pelos disparos, tentou fugir, enquanto dois outros suspeitos foram presos. Segundo o delegado titular do Grupo de Investigação de Homicídios, Adelson Candeo, a principal linha de investigação indica que o ataque estaria relacionado a uma rixa antiga entre os suspeitos e um homem de 20 anos que estava no local.

Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento em que uma motocicleta passa ao lado da praça com duas pessoas. Pouco depois, a dupla retorna, entra na contramão e um dos ocupantes dispara contra um grupo de pessoas que estava em uma mesa na calçada do bar. Durante os disparos, algumas pessoas correm em desespero. Em seguida, os suspeitos fogem do local.

Momento em que a dupla volta ao local
Momento em que os suspeitos retornam pela contramão e iniciam os disparos (Divulgação PCGO)

Durante as diligências dos militares, foram identificados dois veículos utilizados no homicídio e nas duas tentativas de homicídio. O homem apontado como autor dos disparos, que atingiu Nivalda Polis Ribeiro, de 50 anos, sua filha, de 30, e o suposto alvo principal do atentado, fugiu da abordagem e resistiu à prisão. Durante o confronto, ele foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Na ação, também foram apreendidas duas motocicletas e a arma possivelmente utilizada no crime.

Leia mais

O ataque

Segundo denúncia anônima, disparos de arma de fogo foram registrados próximo a uma praça no bairro Renovação por volta das 2h da manhã. Ao chegarem ao local, as equipes encontraram a área vazia, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), já havia levado as vítimas ao Hospital Universitário Municipal. No hospital, foi confirmado que o homem apontado como alvo do ataque estava em estado grave após levar quatro disparos; Nivalda Polis Ribeiro, atingida por três tiros, chegou com vida, mas não resistiu aos ferimentos; e sua filha foi baleada na panturrilha.

Durante o atendimento, o SAMU relatou que uma motocicleta Honda CG 150 vermelha retornou ao local em atitude suspeita. De acordo com a PM, o jovem, vítima da tentativa de execução, havia saído do presídio no dia anterior e possuía passagem por tráfico de entorpecentes. Mãe e filha não tinham parentesco com ele e acabaram atingidas durante a ação criminosa motivada por uma rixa antiga.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca identificar todos os envolvidos e esclarecer completamente as circunstâncias do atentado. Os suspeitos que não tiveram os nomes divulgados seguem à disposição da Justiça.

Leia também