Suspeito de matar tio em Goiânia é preso em município de Alagoas
José Silas teria matado Valdemir Sousa com golpes de facão por causa da altura do som

A Polícia Civil de Goiás e a do Alagoas prenderam, nesta tarde de segunda-feira (29), José Silas dos Santos Lima, de 33 anos, pela suspeita de matar Valdemir Sousa da Silva, o tio dele. O suposto autor foi localizado em Arapiraca (AL).
Segundo a polícia goiana, José teria matado o tio em setembro de 2020, no Residencial Sollarville, em Goiânia. A operação integrada ocorreu por meio da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) da capital goiana e da Delegacia de Homicídios de Arapiraca.
A investigação apontou que José matou o tio com golpes de facão por causa da altura do som. Ele teria se irritado com o volume na casa de Valdemir, então seu vizinho, e foi ao local com a arma.
Após discutirem, ele teria matado o tio com vários golpes e fugido. Desde então ele estava foragido e com prisão preventiva a ser cumprida.
Depois de trocas de informação entre as delegacias, a corporação descobriu o paradeiro do suspeito. Ele, então, foi preso nesta tarde desta segunda quando saía da casa da mãe, no bairro Canafístula, em Arapiraca.
A Polícia Civil optou por divulgar a imagem do suspeito com base nos “termos da Lei nº 13.869/2019, portaria nº 547/2021 – PC, Despacho do Delegado Geral, n.º 000010828006 e Despacho DIH/DGPC- 09555 , fundamentado na possibilidade de surgimento de testemunhas que contribuam ainda mais no esclarecimento do crime em tela e outros possíveis delitos praticados pelo autuado”.
O Mais Goiás não localizou a defesa do suspeito. O espaço permanece aberto.