Suspeito é preso após agredir idoso que tentou impedir furto de bicicleta em Rio Verde
Jovem de 22 anos foi encontrado próximo ao local com uma faca. Vítima de 69 anos sofreu lesões ao tentar proteger a bicicleta do vizinho

Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante após tentar furtar uma bicicleta de uma casa e agredir um idoso que tentou impedir o crime, em Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás. O crime foi registrado na sexta-feira (09) e o suspeito foi localizado pela Polícia Militar a poucas quadras do local, ainda com uma faca, e encaminhado para delegacia.
Segundo a polícia, a tentativa de furto ocorreu quando o suspeito pulou para dentro de uma casa no setor Morada do Sol e tentou retirar a bicicleta por cima do portão da residência, veículo que pertence a um jovem de 23 anos. O idoso de 69 anos, que é vizinho do proprietário da bicicleta, viu a ação e decidiu intervir enquanto alertava o rapaz.
Nesse momento, o suspeito passou a fazer ameaças e agrediu o idoso, que ficou ferido durante a violência. Além das escoriações pelo corpo, o suspeito ainda ameaçou matar a vítima caso a polícia fosse acionada e fugiu. Durante a fuga, o suspeito machucou o rosto ao pular o portão para fora da casa.
Outros vizinhos que perceberam o crime acionaram a Polícia MIlitar. Com as características repassadas por testemunhas, a equipe realizou buscas na região e conseguiu localizar o jovem minutos depois. Na abordagem, os policiais encontraram uma faca, que foi apreendida.
Ele foi encaminhado para a delegacia e autuado por tentativa de roubo, lesão corporal e ameaça. As duas vítimas, sendo o proprietário da bicicleta, de 23 anos, e o idoso, de 69 anos, receberam atendimento e passam bem. O suspeito segue detido aguardando a audiência de custódia.