Superação

Tatuador aprende a fazer maquiagem em esposa tetraplégica, em Senador Canedo; veja vídeo

Jimme França tem 34 anos, é tatuador e mora em Senador Canedo, na região metropolitana…

Jimme França tem 34 anos, é tatuador e mora em Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia com a esposa, Danielly Narew de Lima, de 24, e as duas filhas, Maria Luiza, de 5 anos, e Maria Eduarda, de 3. Sua rotina, entretanto, é bastante diferente do comum. Danielly é tetraplégica.

Ela ficou nessa condição depois de ter retirado um tumor e perdeu os movimentos do pescoço para baixo, além da fala. Essa condição fez com que Jimme se dedicasse integralmente a cuidar da esposa e das duas filhas. A rotina da família é registrada em seu perfil no Instagram.

A trajetória de Jimme e da família ficou mais conhecida depois que um vídeo que registra o momento em que ele maquia a esposa viralizou. O registro já conta com mais de 29 mil visualizações.

A publicação foi feita no mês de julho, quando Danielly ainda estava internada Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer). Ela passou 10 meses no hospital se recuperando, mas agora já está com a família em casa.

“Cuidar, cuidar e cuidar… o que Deus me deu como ‘missão’, na verdade é um privilégio”, disse Jimme, no vídeo em que ele maquia a esposa. “Como é bom cuidar das minhas mulheres, do meu jeito ogro de ser, vou dando o que tenho e o que tenho aprendido, obrigado por deixar desde sempre que eu cuidasse de todos os detalhes para que tudo fosse/é perfeito!”.

De acordo com o Jimme, Danielly sempre foi muito vaidosa. Ele afirma que ela sempre quis fazer vídeos se maquiando, mas que nunca teve coragem. “Particularmente, me dói muito vê-la sem fazer as coisas que ela ama”, completou

Tatuador pede ajuda para cuidados especiais com a esposa

Depois de voltar para casa, o tatuador precisou entrar na Justiça para conseguir que a Prefeitura de Senador Canedo e o Governo de Goiás instalassem o serviço de home care em sua casa. Mesmo assim, ainda não foi implementado completamente.

A Secretaria de Saúde do Estado de Goiás informou que esse tipo de serviço é fornecido pelas prefeituras. O município fornece tratamentos de fisioterapia e fonoaudiologia, além de alguns insumos. Entretanto, ainda não há um médico específico nem enfermeiros para cuidar de Danielly.

Essa condição obriga Jimme a ficar em casa o dia inteiro cuidando da esposa. Dessa forma, ele não tem como trabalhar e a família tem dependido de doações para sobreviver. Ela precisa de cuidados especiais, coisa que mesmo ele, junto com a mãe e a sogra, tem dificuldades para atender.

Por isso, Jimme faz uma campanha na internet para garantir à sua esposa os cuidados necessários. Ao mesmo tempo, recorre à justiça mais uma vez para que o poder público disponibilize o restante da equipe.

Quem se interessar em ajudar o casal pode conhecer melhor a história, bem como os meios para doar, clicando aqui.

Com informações de G1.