Leitos

Taxa de ocupação de UTIs públicas oscila e fica abaixo de 50%, em Aparecida

Parâmetro atual revela melhora em relação aos primeiros dias do mês de abril, quando oscilou entre 71% e 85%

Taxa de ocupação de UTIs públicas em Aparecida de Goiânia volta a ficar abaixo de 50%. Após alcançar menor marca de ocupação de vagas de UTIs públicas no fim do último mês, quando registrou ocupação de 34%, índice oscila entre 41% e 51% no início deste mês. O parâmetro revela melhora em relação aos primeiros dias do mês de abril, quando oscilou entre 71% e 85%.

O mês de abril foi o período em que Aparecida de Goiânia conseguiu a maior redução de taxa de ocupação em leitos de UTI da rede municipal. A maior lotação de vagas públicas de UTIs do último mês aconteceu no dia 4 de abril, quando chegou a 85%. No entanto, 26 dias depois, houve uma redução de 51%, quando o índice chegou a menor taxa de ocupação dos últimos meses, 34%.

Acompanhe a taxa de ocupação de UTIs no município:

Cenário Verde

O mês de abril registrou uma oscilação de ocupação das vagas de UTIs da rede pública entre 85% e 34%. Uma variação muito maior e mais positiva em relação ao mês de março que foi de 98% a 77%. O mês de maio começou com a matriz de risco leve de transmissão do novo Coronavírus, indicado pelo cenário verde. O cenário verde começou a partir do último domingo (2).

O indicador da Matriz de Risco é decidido a partir de análise técnica dos dados epidemiológicos apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nas reuniões regulares do Comitê de Enfrentamento e Combate à Covid-19 de Aparecida (COE). A taxa de ocupação de UTIs, indicadores de novos casos da doença, óbitos e taxa de isolamento são alguns dos oito indicadores que compõem os relatórios.