Estragos

Telhado de prédio cai sobre 16 carros após chuva com ventos de 70 km/h em Águas Lindas (GO)

Um telhado de aproximadamente 400 metros caiu após fortes chuvas no Jardim Brasília, em Águas…

Um telhado de aproximadamente 400 metros caiu após fortes chuvas no Jardim Brasília, em Águas Lindas de Goiás, na tarde de sexta-feira (4), no Entorno do Distrito Federal. A estrutura metálica foi arremessada pela ventania que alcançou os 70 km/h e acabou atingindo 16 veículos e derrubando um muro.

Relatório preliminar do Corpo de Bombeiros indicava que 10 carros tinham sido atingidos pela estrutura.

O telhado era de um prédio localizado na Avenida JK e se soltou durante as fortes rajadas de vento. A estrutura se desprendeu e caiu na rua. Ao ser arremessado, atingiu 13 carros de passeio, duas viaturas da Polícia Militar de Goiás e uma van escolar, que estavam estacionados na via. Dois veículos tiveram perda total.

Além disso, a estrutura metálica derrubou parte do muro de uma residência e atingiu o padrão de energia. No entanto, ninguém ficou ferido. O local foi isolado.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e a estrutura foi retirada. Servidores da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) fizeram o desligamento da energia.

Forte chuva e rajadas de vento de 70 km/h contribuíram para a queda do telhado

De acordo com o gerente do Centro de Informações Metereológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, as chuvas na região foram de 7,8 milímetros (mm) a 52,8mm em apenas duas horas, dependendo do ponto da cidade.

Ou seja, pancadas de chuvas típicas de verão que, associadas a rajadas de ventos acima de 70 quilômetros por hora (km/h), podem ter derrubado a estrutura.