Tempestades podem atingir 14 cidades de Goiás nesta quarta (22)
Boletim meteorológico aponta que possíveis pancadas de chuva devem se concentrar na região Centro-Norte do estado

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) aponta risco potencial de tempestade em 14 cidades goianas nesta quarta-feira (22/10). De acordo com boletim meteorológico divulgado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), as possíveis pancadas de chuva devem se concentrar na região Centro-Norte do estado.
As cidades sob alerta são:
- Aragarças
- Araguapaz
- Aruanã
- Baliza
- Bom Jardim de Goiás
- Britânia
- Doverlândia
- Mozarlândia
- Mundo Novo
- Nova Crixás
- Piranhas
- Portelândia
- Santa Rita do Araguaia
- São Miguel do Araguaia
De acordo com o Cimehgo, a combinação de calor e umidade continua influenciando as condições do tempo. Essa instabilidade pode resultar em chuvas intensas acompanhadas de rajadas de vento, descargas elétricas e eventual queda de granizo nessa região do estado.
O órgão recomenda atenção redobrada da população, uma vez que o cenário climático pode causar alagamentos, transbordamento de mananciais, queda de árvores e danos à infraestrutura urbana e rural.
O relatório divulgado pela Semad indica que todas as regiões de Goiás registraram chuvas nos últimos dias. Atualmente, as regiões Norte e Leste estão há um dia sem precipitações; as regiões Central e Oeste, há dois; e o Sul e Sudeste, há três dias sem chuva.
Apesar da retomada gradual das chuvas, o Cimehgo alerta que todas as regiões goianas ainda apresentam alto risco de incêndios. Os técnicos chamam atenção para as condições climáticas favoráveis às queimadas e lembram que a maioria desses focos é resultado da ação humana.