Criminalidade

Tentativa de arrombamento de banco em Bom Jardim foi comandada por criminoso que está preso no Mato Grosso

Polícia apurou que o mesmo grupo tentou arrombar agência bancária no sul de Goiás em 2022

Policiais civis de Goiás e do Mato Grosso cumpriram na terça-feira (22), três mandados de prisão preventiva contra suspeitos de integrar uma quadrilha que arromba bancos em todo o Brasil. Investigações apontam que o grupo criminoso, que no ano passado tentou arrombar uma agência bancária em uma cidade da região sul de Goiás, é comandada por um criminoso que há mais de quatro anos cumpre pena em um presídio no Mato Grosso.

A tentativa de arrombamento no Banco do Brasil de Bom Jardim aconteceu na madrugada do dia quatro de abril do ano passado. Naquela ocasião, um dos bandidos, de 37 anos, foi preso e autuado em flagrante depois de não conseguir entrar pelo teto da agência, que tinha uma parede de concreto. Várias ferramentas usadas para abrir caixas eletrônicos foram apreendidas com ele.

Os dois criminosos que o acompanhavam fugiram, mas, no início desta semana, acabaram localizados e presos por agentes do Grupo Antirroubos a Bancos (GAB) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Aragarças, e em Barra do Garças, no Mato Grosso. Durante as investigações, a Polícia Civil de Goiás descobriu que o arrombamento foi planejado por um bandido, já condenado, cumpre pena desde 2019, em um presídio de Cuiabá. Ele também teve uma nova prisão preventiva decretada.

A Polícia Civil de Goiás já identificou outros dois integrantes da quadrilha, que também tiveram suas prisões decretadas, mas ainda não foram localizados. Nomes e idades deles não foram divulgadas. Os indiciados responderão por tentativa de furto qualificado, com obstrução de cofres, e associação criminosa.

Banco alvo de criminosos (Foto: Reprodução)