SEM VÍTIMAS

Teresópolis: irmãos são resgatados em incêndio em depósito clandestino de recicláveis

Dupla inalou fumaça, mas não sofreu queimaduras

Dois irmãos foram resgatados de um incêndio em um depósito clandestino de materiais recicláveis na manhã desta segunda-feira (1º), em Teresópolis de Goiás, a cerca de 33 km da capital. As chamas teriam começado por volta das 7h e se espalharam rapidamente devido ao acúmulo de materiais considerados altamente inflamáveis. Os dois foram salvos com a ajuda de vizinhos. Eles inalaram fumaça, mas recusaram atendimento médico.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados pelos vizinhos, que usaram baldes e mangueiras para tentar conter as chamas até a chegada dos socorristas. Quando chegaram ao local, os policiais conseguiram acessar a porta e retirar os dois homens. A mãe das vítimas já havia sido retirada antes da chegada da equipe.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou, as chamas estavam em fase final do lado externo da casa, mas ainda representavam risco. No local, havia uma grande quantidade de recicláveis acumulados e um barracão ao fundo do lote. Segundo a corporação, o proprietário da casa tentava apagar o fogo por conta própria e foi orientado a deixar o imóvel para evitar queimaduras e intoxicação pela fumaça, mas não seguiu a recomendação.

Os bombeiros usaram uma linha direta de água para apagar os focos restantes e resfriar as casas vizinhas. Um dos cômodos da casa foi destruído pelo fogo. Entre os entulhos, a guarnição encontrou um colchão queimado, já apagado.

Um vídeo gravado pelo advogado Max Lânio, morador da região, registrou o momento do resgate. Ele afirmou que a residência era usada como “depósito de recicláveis de forma irregular e sem supervisão do poder público” e que vizinhos já haviam feito várias reclamações à prefeitura devido ao mau cheiro, presença de ratos e risco de incêndio.

LEIA TAMBÉM: