Teto de shopping desaba e adolescente cai em cima de PM durante tentativa de fuga em Anápolis
Menor de idade estava acompanhado de outro adolescente. Dupla tentou furtar R$ 700 mil em joias

Dois adolescentes, de 17 e 16 anos, foram apreendidos na madrugada deste domingo, 18, suspeitos de tentar furtar R$ 700 mil em joias de uma joalheria localizada dentro de um shopping, em Anápolis. O montante equivale ao valor de 16 relógios, 18 alianças e 53 peças diversas entre correntes, pulseiras, pingentes e brincos, conforme a Polícia Militar (PM).
LEIA TAMBÉM
- Adolescente furta mais de 2 mil joias em shopping de Rio Verde
- Quadrilha que cometeu furtos em shopping de Goiânia é presa na BR-060
A prática criminosa ocorreu por volta das 2h47 e foi flagrada pelo sistema de monitoramento do local. De acordo com a corporação, os vigilantes do centro comercial visualizaram, pelas câmeras de segurança, um dos adolescentes dentro da joalheria tentando subtrair os objetos.
Neste momento, a equipe acionou a PM que, ao chegar no estabelecimento, flagrou um dos menores retirando joias de uma gaveta e colocando em uma bolsa. Ao notar a presença da polícia, o segundo envolvido tentou fugir pelo forro de gesso do shopping.
Porém, durante a perseguição, o forro acabou cedendo, fazendo com que o adolescente caísse em cima de um policial. Os jovens, então, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de furto qualificado e encaminhados à delegacia especializada.
