TJGO e parceiros oferecem cirurgias reparadoras gratuitas para vítimas de violência doméstica
Para participar, vítimas devem entrar em contato com a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribun

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) lança a 3ª edição do Projeto Recomeçar. O objetivo é oferecer cirurgias plásticas reparadoras gratuitas a mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica.
De acordo com a juíza Marianna de Queiroz Gomes, coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJGO, o projeto proporciona uma nova oportunidade de vida às vítimas. “Queremos ajudar essas pessoas a superar as sequelas físicas e emocionais causadas pela violência doméstica.”
O projeto vai selecionar cerca de 50 vítimas para realizar cirurgias reparadoras em novembro. Os procedimentos serão realizados por cirurgiões plásticos voluntários no Hospital Alberto Rassi (HGG), Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (UFG) ou na Santa Casa de Misericórdia.
Para participar, as vítimas devem entrar em contato com a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJGO pelo WhatsApp (62) 99108-2133 ou pelo e-mail coordenadoriamulher@tjgo.jus.br.
Além do TJGO, também são parceiros da iniciativa a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Fundação Instituto para o Desenvolvimento do Ensino e Ação Humanitária (IDEAH), Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).