Infraestrutura

Tráfego para todos os tipos de veículos na GO-060 é liberado

Trabalhos emergenciais foram realizados por técnicos da Goinfra, com o apoio de prefeituras da região

O tráfego de veículos de todos os portes foi estabelecido na GO-060, entre Israelândia e o trevo de Fazenda Nova, ainda na tarde desta terça-feira (5). O local foi interditado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) depois do asfalto da rodovia ceder após forte chuva. Durante um tempo, apenas tráfego de veículos pequenos foi permitido.

Os trabalhos emergenciais foram realizados pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), com o apoio das prefeituras de Israelândia, São Luis dos Montes Belos e Jaupaci. Durante a interdição, leitores relataram ao Mais Goiás que nem o tráfego de moto estava permitido no local.

Visita

O governador Ronaldo Caiado (DEM) esteve no trecho na manhã desta quarta-feira (6), com o presidente da Goinfra, Enio Caiado. O chefe do Executivo apontou a precariedade da massa asfáltica como responsável pelo dano.

“Chuva existe todo ano, graças a Deus. É algo abençoado. O que não podemos admitir são obras malfeitas que durante as chuvas são totalmente destruídas em Goiás. É isso que nós precisamos melhorar: a qualidade das obras do Estado, que são pagas pelo dinheiro público. O que estraga o asfalto não é a chuva, é a corrupção. Chega de tapeação, chega de falar que asfaltou milhares e milhares de quilômetros sendo que, na verdade, eles não suportam a chuva”, alertou.

Caiado ainda alegou que, após o período das chuvas, o foco será a recuperação das estradas goianas “com asfalto de qualidade”. Após a visita ao trecho interditado, o governador seguiu para visitar a GO-418.