EM ANÁLISE

Trindade analisa possibilidade de Festa do Divino Pai Eterno ser presencial em 2022

A Prefeitura de Trindade analisa a possibilidade da Festa do Divino Pai Eterno ser presencial…

A Prefeitura de Trindade analisa a possibilidade da Festa do Divino Pai Eterno ser presencial em 2022. Na última sexta-feira (11), a administração organizou a primeira reunião para discutir a realização da Romaria 2022. Desde o começo da pandemia de Covid-19, em 2020, a festa só acontece de forma virtual.

De acordo com o Gabinete de Operações de Emergência da Covid-19 (GOE), haverá uma segunda reunião nesta quarta-feira (16), com representantes da Igreja Católica de Trindade e também com membros do Governo Estadual para discutir o retorno presencial.

A expectativa é de que a festa aconteça no período de 24 de junho a 3 de julho de 2022.

“Vamos procurar alternativas que possam acolher os romeiros de forma segura e que preservem a saúde e a vida todos. Nosso esforço é para que seja possível a realização da festa, estamos empenhados para achar soluções seguras”, ressaltou o presidente do GOE, Cristiano Galindo, ao G1.

Desde o começo da pandemia de Covid-19, em 2020, a festa só acontece de forma virtual.

Desde o começo da pandemia de Covid-19, em 2020, a festa só acontece de forma virtual. (Foto: Santuário Basílica do Divino Pai Eterno – Redes Sociais)

Trindade está preparada para a Festa do Divino Pai Eterno?

Como uma forma de demonstrar que Trindade está pronta para a Festa do Divino, o GOE apresentou dados epidemiológicos sobre a situação atual da Covid-19 no município para o prefeito, Marden Júnior.

Entretanto, segundo o próprio Gabinete, ainda que a cidade demonstre estar preparada para a festa, é necessário aguardar a situação do Estado e do país próximo à data da romaria.

“Não existe uma resposta concreta pois a situação da Covid é muito variável. Mas, pelos números de hoje é possível criar uma boa expectativa em relação a realização da festa presencial. Cabe ressaltar que toda medida está sujeita à alterações caso exista variação dos dados da doença”, ressalta o presidente do GOE.

Também participaram da primeira reunião a Procuradoria Administrativa do Município, Secretaria de Saúde, Secretária de Meio Ambiente, Secretaria de Indústria e Comércio, Secretaria da Casa Civil, Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e Vigilância em Saúde.