TIRO NO PESCOÇO

Trio é preso suspeito de sequestrar e tentar matar irmão de rival em Goiânia

Um adolescente de 14 anos ficou ferido após ser atingido por um tiro no pescoço,…

Um adolescente de 14 anos ficou ferido após ser atingido por um tiro no pescoço, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), o garoto foi vítima de sequestro há dois dias, no lugar do irmão que faz parte de um grupo criminoso. O mandante e outros três suspeitos foram presos na noite de terça-feira (18), e, conforme aponta a corporação, eles fazem parte de uma facção criminosa rival, do estado do Rio de Janeiro.

O sequestro aconteceu na noite do último domingo (16), em uma casa localizada no Setor Bairro da Vitória, na região Noroeste da capital. De acordo com a PM, os suspeitos estavam em busca do irmão da vítima, que faz parte de um grupo rival. Como ele não estava no local, os homens levaram o adolescente de 14 anos.

“Eles tinham a intenção de levar o irmão para extorquir o rival. Quando ele [rival] se apresentasse, ia ser executado friamente”, detalhou o tenente Andrade, da PM. O homem, no entanto, não teria atendido aos pedidos dos suspeitos e, por esse motivo, o adolescente foi levado para uma mata e foi alvo de vários disparos de arma de fogo.

À reportagem, os militares informaram que ele foi encaminhado para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). O Mais Goiás não conseguiu descobrir o estado de saúde da vítima, pois o nome do garoto não foi informado.

Suspeitos estavam em busca do irmão da vítima, que faz parte de um grupo rival (Foto: Divulgação/PM)

Prisões

Na noite de terça (18), os policiais entraram em contato com a família do adolescente e passaram a buscar informações que levassem ao local em que a vítima pudesse estar sendo mantida como refém.

Segundo a corporação, câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima é levada. A partir das imagens, os policiais encontraram o veículo utilizado no sequestro, no Setor Jardim Curitiba, também na região Noroeste de Goiânia.

Durante a abordagem, um primeiro suspeito confessou participação no crime e apontou os demais envolvidos, bem como o lugar onde estariam guardadas as armas de fogo utilizadas no sequestro e tentativa de homicídio.

No local indicado, os policiais encontraram outros dois suspeitos e também o suposto mandante do crime. Além disso, apreenderam porções de drogas e dois revolveres calibre 38, que teriam sido usados para efetuar os disparos contra o adolescente.

Todos os quatro homens foram encaminhados para à Central de Flagrantes de Goiânia. O caso será investigado pela Polícia Civil.