Universidades federais de Goiás ofertam 115 vagas para curso de Medicina
Os interessados devem se inscrever por meio do Sisu; as inscrições começam no dia 19 de janeiro

Estudantes que desejam cursar Medicina em universidades federais de Goiás encontram uma oferta limitada de vagas. De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), o estado conta com 115 vagas, distribuídas entre duas instituições públicas federais: a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Universidade Federal de Jataí (UFJ).
A UFG, uma das universidades mais tradicionais de Goiás, disponibiliza 55 vagas para o curso de Medicina. Todas são destinadas à ampla concorrência, sem reserva específica para ações afirmativas, conforme os dados oficiais. Já a Universidade Federal de Jataí (UFJ) oferece 60 vagas, também sem previsão de cotas.
Os interessados devem se inscrever por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza a média das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção. Neste ano, o sistema passará a considerar a melhor pontuação obtida pelo candidato entre as três últimas edições do exame.
As inscrições para o Sisu 2026 estarão abertas de 19 a 23 de janeiro. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 29 de janeiro, e a matrícula dos aprovados começa em 2 de fevereiro.
A inscrição é gratuita e pode ser feita exclusivamente pelo Portal de Acesso Único ao Ensino Superior. Os candidatos poderão se inscrever em até duas opções de vagas.
- 1º colocado em Medicina na UFG tinha rotina de 15 horas diárias de estudo