CONFUSÕES DIÁRIAS

Uso de drogas e brigas tiram sossego de moradores do Jardim das Esmeraldas, em Aparecida

Homens e mulheres que vivem em situação de rua passam o dia e noite consumindo drogas, brigando e usando a calçada para fazer suas necessidades fisiológicas

Câmeras de segurança de residências que ficam na Rua Bahia, no Jardim das Esmeraldas, em Aparecida de Goiânia, mostram uma realidade que há meses tem tirado o sossego de moradores da região. Homens e mulheres que vivem em situação de rua passam o dia e noite consumindo drogas, brigando e usando a calçada para fazer suas necessidades fisiológicas.

Na manhã desta segunda-feira (9/02), dois homens que vivem em situação de rua brigaram na calçada. As imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que um deles caiu após receber um soco no rosto.

LEIA TAMBÉM: Moradores denunciam mulher em situação de rua que dança nua e agride pedestres em Goiânia

“É bem complicado porque temos criança e idosos que aqui moram e são obrigados a conviver com isso diariamente. Esses andarilhos usam drogas a qualquer hora do dia e fazem as necessidades em nossas calçadas sem o menor constrangimento, o cheiro de urina nesta manhã, por exemplo, está insuportável”, descreveu um morador que, temendo represálias, pediu para não ser identificado.

O denunciante reclamou ainda que após presenciar a briga ocorrida na manhã desta segunda-feira ligou para a Polícia Militar, que não enviou nenhuma equipe ao local. Em nota, a PM disse que policiais do 41º BPM foram informados sobre a discussão e abordaram duas pessoas suspeitas. Elas foram liberadas após verificação de informações pessoais. O texto também diz que o batalhão responsável pela área realiza ações constantes no bairro, através do patrulhamento preventivo, abordagens a pessoas e veículos em atitude suspeita.

Saiba mais: