PÂNICO

‘Vai morrer por causa de um celular?’: homens são presos em Valparaíso após assaltarem ônibus

Um dos suspeitos tinha um mandado de prisão em aberto

Dois homens foram presos após assaltarem um ônibus que seguia de Luziânia para Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal. O crime ocorreu na tarde de segunda-feira (8), e os suspeitos foram localizados em Valparaíso de Goiás. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos entraram no coletivo armados e ameaçaram os passageiros.

Segundo relatos de passageiros em um vídeo divulgado pela polícia, a ação dos criminosos gerou pânico dentro do ônibus. “Pegou meu telefone, o dinheiro do cobrador, dizendo que ia matar se a gente não entregasse. Falou que ia dar tiro, ia meter bala. Botou o terror”, relatou um passageiro.

Você pega e compra outro celular… vai morrer por causa de um celular?”, disse um dos assaltantes, contou uma das vítimas.

Com base nas características repassadas pelas vítimas, os policiais iniciaram buscas e encontraram um dos suspeitos escondido em uma área de mata, portando um simulacro de revólver. O outro tinha um mandado de prisão em aberto.

Com a dupla, foram apreendidos um simulacro de revólver, seis munições calibre .38, duas facas e todos os bens levados das vítimas. Ao todo, os policiais recuperaram 11 celulares, dois relógios, um cordão e R$ 67 em dinheiro. Eles foram encaminhados à delegacia para as providências cabíveis.

O nome dos suspeitos não foi divulgado. O caso será investigado pela Polícia Civil de Goiás.

LEIA TAMBÉM: