VANDALISMO

Homem é preso após danificar padrão de energia e hidrômetro em Aparecida

Moradora relatou que este é o segundo ataque cometido pelo homem

A Guarda Municipal de Aparecida de Goiânia prendeu, nesta quarta-feira (7), um homem de 35 anos suspeito de cometer uma série de atos de vandalismo contra residências na Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia. Ele foi flagrado por câmeras de segurança tentando arrombar um imóvel e destruindo o padrão de energia elétrica e o hidrômetro com o auxílio de um martelo. O crime ocorreu na segunda-feira (5).

Nas imagens, é possível ver o suspeito caminhando pela rua, parando em frente a uma residência, retirando um martelo de uma mochila e passando a danificar o portão, o interfone, as fechaduras e os medidores de água e energia.

Segundo a moradora Patricia Avelino, que vive no local desde 2013, esta não foi a primeira vez que o homem atacou imóveis da região. Em 9 de dezembro de 2025, ele teria arremessado pedras contra o portão da residência e fugido em seguida. Já no início de janeiro, retornou ao local e causou novos danos, atingindo também a casa vizinha.

Patricia registrou boletim de ocorrência na terça-feira (6), no 2º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia. De acordo com o relato, foram furtados e danificados um hidrômetro da Saneago e um medidor de energia elétrica da Equatorial. O imóvel ao lado, que também foi alvo do vandalismo, estava desocupado e havia sido recentemente leiloado, o que levantou a suspeita de tentativa de invasão.

Após o registro da ocorrência, a Polícia Civil avançou nas investigações, identificou o suspeito e efetuou a prisão. Conforme informações preliminares, ele já possui passagem pela polícia por roubo. Familiares teriam informado às autoridades que o homem possui transtornos mentais e faz uso de medicação controlada, informação que deverá ser apurada no decorrer das investigações.

Leia também: