TRAGÉDIA EM ITUMBIARA

Vídeo: mãe de criança morta em tragédia de Itumbiara deixa velório abraçada com pai dela

Sepultamento acontece no cemitério Avenida da Saudade, em Itumbiara. Tragédia comoveu moradores da cidade

A mãe dos dois meninos que foram atacados a tiros pelo pai, o secretário de Governo da prefeitura de Itumbiara, Thales Machado, deixou há pouco o velório do filho mais velho e seguiu para o cemitério. Sarah Tinoco Araújo estava abraçada com o pai dela, o prefeito Dione Araújo (vídeo no fim da matéria).

A família acompanhará agora o enterro de Miguel, que tinha 12 anos e teve o óbito constatado pouco depois de chegar ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho.

Parentes disseram ao Mais Goiás que o outro filho de Thales e Sarah, chamado Benício, entrou em protocolo de morte cerebral, mas ainda não há informações oficiais. Depois de atirar nas crianças, o secretário tirou a própria vida. A tragédia aconteceu na madrugada desta quinta (12).

Polícia Civil começa a ouvir testemunhas da tragédia em Itumbiara nesta quinta-feira
Thales Machado, pivô da tragédia (Foto: Reprodução)

A tragédia

O secretário de Governo da prefeitura de Itumbiara, Thales Machado, morreu nesta quinta-feira (12) após atirar contra os próprios filhos. A criança mais velha, de 12 anos, faleceu minutos depois de dar entrada no Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC). O mais novo, de oito anos, foi levado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e veio a óbito horas depois.

Thales também teria intenção de atear fogo à residência da família. Vizinhos que encontraram as duas crianças baleadas – e ainda com vida – constataram a presença de gasolina jogada em vários cômodos da casa, situada em um condomínio fechado da cidade. A informação foi confirmada ao Mais Goiás por uma fonte ligada à investigação, a qual pediu para não ser identificada.

Ainda não se sabe por qual motivo o secretário não conseguiu incendiar o imóvel. O caso está sendo investigado pela polícia.