REVELAÇÃO

Vídeos mostram que motorista bebeu antes de atropelar filho de bombeiro

Condutor afirmou que não tinha consumido bebidas alcóolicas antes da colisão

Vídeos apurados pela Polícia Civil de Goiás (PC-GO) revelaram que o motorista envolvido no atropelamento que resultou na morte de Augusto Mendes Gonçalves, de 20 anos, havia consumido cerveja antes da colisão. O rapaz em óbito, que era filho de bombeiro e se preparava para iniciar na mesma carreira, tentava auxiliar vítima de acidente na GO-040, em Cromínia. O condutor está preso.

Mentiu após atropelar filho de bombeiro

O motorista, que também atropelou e matou Vilson Fogaça, de 47 anos, na mesma ocasião, havia negado ter bebido em seu depoimento. Imagens obtidas pela polícia, no entanto, mostram o homem consumindo cerveja em dois momentos diferentes: durante a tarde e no início da noite, em uma distribuidora de bebidas próximo ao local do acidente.

Após a análise das provas, o motorista foi preso nesta quarta-feira (30) na cidade de Piracanjuba. Ele será recolhido na Unidade Prisional de Morrinhos e responderá pelo crime de homicídio doloso no trânsito, aguardando as providências judiciais.

Motorista bebeu e fugiu à pé

O delegado Leylton Barros detalhou que, além das imagens do consumo de álcool, o motorista também colidiu com um terceiro veículo que estava prestando ajuda no local. Após os acontecimentos, o condutor fugiu a pé por zona de mata.

Rapaz ajudava acidentados

A tragédia ocorreu no dia 26 deste mês, quando Augusto Mendes Gonçalves prestou socorro a uma vítima de capotamento em uma rodovia e foi atropelado pelo referido motorista. Ele não resistiu aos ferimentos.

Veja os vídeos

https://uploads.maisgoias.com.br/2023/08/089bf672-whatsapp-video-2023-08-31-at-11.05.19-1.mp4
https://uploads.maisgoias.com.br/2023/08/beae2a9d-whatsapp-video-2023-08-31-at-11.05.19.mp4