Golpe

Vidraceiro é preso em Senador Canedo por aplicar golpe em pelo menos 80 vítimas

Suspeito cobrava por serviços de forma antecipada, mas não chegou a realizar nenhum trabalho. Maioria das vítimas eram idosos

Um homem, de 47 anos, foi preso por não realizar serviços de vidraçaria, manutenção de calhas e marcenaria para os quais já havia sido pago, em Senador Canedo. Ele foi detido nesta sexta-feira (5), por policiais do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Gref). O suspeito foi identificado como Edenilson Alexandre Costa.

A Polícia Civil informou que Edenilson se estabelecia temporariamente em determinada região com o objetivo de aplicar golpes e, após ter êxito em suas fraudes, mudava-se para outros lugares. De acordo com a polícia, o suspeito causou prejuízo em pelo menos 80 pessoas, a maioria idosos.

Edenilson foi detido em uma vidraçaria no Jardim das Oliveiras, em Senador Canedo, onde aplicava golpes. Segundo a corporação, além das vítimas em Goiás, existem outros crimes relacionados ao homem, como estelionato, em Santa Catarina, seu estado de origem.

A Polícia Civil divulgou a identidade do suspeito, de acordo com os limites impostos pela Lei n° 13.869/2019, para noticiar o caso, uma vez que há a possibilidade de outras pessoas que passaram por situações semelhantes com Edenilson, denunciarem.

A pena para o crime de estelionato é de um a cinco anos de reclusão, podendo ser aumentada pelo dobro, se o crime for cometido contra idoso. Daniel José da Silva Oliveira, delegado da Gref, disse que a defesa do acusado ainda não entrou em contato com a organização.