Vítima de acidente com parapente em Valparaíso é identificada como Capitão da Aeronáutica
Capitão Galvão integrou a Turma Azul 94 da Escola de Especialistas da Aeronáutica

A vítima do acidente com parapente na tarde de sexta-feira (27), às margens da BR-040, em Valparaíso de Goiás, foi identificada como Edwilson Galvão de Nascimento, mais conhecido como Capitão Galvão. Ele tinha 56 anos e integrou a Turma Azul 94 da Escola de Especialistas da Aeronáutica.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o pouso de emergência ocorreu por volta das 17h50, no canteiro central da rodovia. As equipes de resgate foram acionadas rapidamente, com o apoio de um helicóptero.
Segundo relatos de amigos e familiares, Galvão era natural de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Integrava uma família tradicional da região, era bem-visto por colegas de profissão e mantinha uma forte ligação com a comunidade local. A cerimônia de despedida está marcada para as 14h deste sábado (28), no Cemitério Santa Luzia, no centro do município.
Um vídeo registrou o momento em que o parapente perde a estabilidade e cai no canteiro central da BR-040. As imagens têm sido amplamente compartilhadas nas redes sociais.
Após a queda, Edwilson Galvão não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), ele apresentava múltiplas fraturas causadas pelo impacto.

Para o atendimento da ocorrência, foram mobilizadas duas viaturas terrestres e um helicóptero. A Polícia Militar também esteve no local, e o óbito foi confirmado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
As causas do acidente ainda serão investigadas.
LEIA MAIS:
- Treinamento do Exército que resultou em morte de militar deixou dez feridos, em Mozarlândia
- Piloto de parapente morre após salto em competição na cidade de Jaraguá
- Piloto de parapente sofre queda em Iporá