Ciro Nogueira, Arthur Lira, Fábio Faria, Alexandre Baldy e Ronaldo Caiado se reúnem em evento de homenagens em Anápolis

Presença de lideranças do Progressistas foi um dos destaques da noite, as quais demonstram a ascensão que vive o partido.

Evento foi realizado no Teatro São Francisco. (Foto: Jonathan Cavalcante)

Foi realizada na noite desta terça-feira (27) a entrega da Comenda Gomes de Sousa Ramos, evento que marca as comemorações pelos 114 anos de Anápolis. A noite foi marcada com homenagens para lideranças políticas do partido Progressistas.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira; o ministro das Comunicações, Fábio Faria e o ex-ministro e presidente do Progressistas estadual, Alexandre Baldy, receberam a condecoração.

O anfitrião do evento foi o prefeito Roberto Naves (PP), que estava acompanhado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) que reiterou a importância da presença dos dois ministros e do presidente da Câmara, Arthur Lira. O governador agradeceu ainda a homenagem a sua esposa Gracinha Caiado, que segundo ele, sempre teve ligações com a cidade.

Em breve discurso o novo ministro da Casa Civil do Governo Federal, agradeceu pela homenagem recebida e citou apoio ao governo do estado de Goiás. “Dizer do compromisso com essa cidade por conta da história do Progressistas. Fico muito honrado, fiz questão de estar aqui hoje. Firmo o nosso compromisso governador (Caiado) no desenvolvimento do estado”, afirmou Ciro.

Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados fez menções aos colegas de partido e também se comprometeu em contribuir com Anápolis e Goiás. “Junto todos os esforços, ciente de trabalhar pelo nosso país, unidos para diluir esta polarização que mais atrapalha do que ajuda o Brasil. Sabemos da nossa responsabilidade. Estarei sempre atento às demandas de Goiás e de Anápolis”, destacou Lira.

A Comenda Gomes de Souza Ramos, é a maior honraria oferecida pelo executivo municipal a pessoas que tenham prestado serviços relevantes ao município, e leva o nome do fundador de Anápolis. Ela é concedida desde 1981. Aos 34 homenageados foram entregues certificados e medalhas simbólicas.

Por @jonathancavalcantejor do Mais Goiás, em Anápolis