Cissa Guimarães deixa Globo após mais de 40 anos de casa

A atriz fazia parte da apresentação do programa É de Casa

Cissa Guimarães deixa Globo após mais de 40 anos de casa
Foto: Reprodução - Instagram

A atriz e apresentadora Cissa Guimarães foi dispensada da Rede Globo. A informação foi confirmada pela assessoria da emissora e também pela artista.

“Fui muito feliz nesse casamento de mais de 40 anos. E é isso que vou levar: as boas parcerias, os imensos aprendizados, os momentos felizes, emocionantes e compartilhados, que ficaram para a história –minha, do público e da TV Globo. A minha gratidão mora aí, nesse sentimento lindo e nessa vida que construímos juntos”, declarou a estrela.

Cissa integrava o time do programa É de Casa, atração da qual faz parte desde 2015. Ela chegou a ficar longe do trabalho presencial por 14 mesmo por conta da Covid-19, mas manteve um quadro de entrevistas virtuais. Ela retornou aos estúdios em maio deste ano.

“Participei da gestação, da criação e da evolução do É de Casa e sinto muito orgulho disso. Estivemos juntos sempre, nas dores e nas gargalhadas. Nunca esquecerei. Não estarei mais com vocês no programa, mas levo vocês na minha história e na minha melhor memória. Toda minha gratidão a vocês! Desejo a todos muita luz”, se despediu.

Com 40 anos de casa, Cissa Guimarães esteve em várias atrações globais, incluindo o programa Vídeo Show, onde era responsável pela apresentação e por algumas reportagens. Como atriz, marcou presença em produções como Top Model, Direito de Amar, O Clone, América, Salve Jorge e Caminho das Índias.

Em comunicado enviado à coluna Notícias da TV, do UOL, a emissora não descarta futuros trabalhos com Cissa, que deverão acontecer por vínculo apenas por obra. “A atriz e apresentadora, que esteve no comando do matinal desde a estreia, em 2015, continua com as portas abertas na Globo para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas, mas em um novo modelo de parceria”, ressaltou.