Claudia Raia afirma que Jô Soares salvou a vida dela

Atriz costuma se referir a Jô como seu "primeiro grande amor"

Atriz costuma se referir a Jô como seu
(Foto: Globo)

Jô Soares morreu aos 84 anos na madrugada desta sexta-feira (5), após nove dias internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada. Diversos artistas já prestaram homenagens ao humorista nas redes sociais. Mas o que muita gente não lembra é que, entre os anos de 1984 e 1986, o apresentador foi namorado de ninguém menos que Claudia Raia. Em dezembro de 2020, a atriz afirmou que Jô salvou a vida dela.

“Tive um relacionamento com ele, mas mais do que isso: ele foi um anjo que pousou na minha vida. Um dia eu sentei para fazer um quadro com ele e eu tava com uma roupa curta. Quando eu cruzei a perna ele falou ‘Que pinta é essa’?, afirmou.

Raia diz que, na época, achava a manchinha charmosa e que, se não fosse por Jô, jamais teria pensado na hipótese de ser maligna. Essa pinta era um melanoma cancerígeno.

+ Jô Soares fez piadas com a própria morte; relembre

“Ele me levou no médico, a gente não namorava ainda, eu só trabalhava com ele”, relembrou a atriz.

Jô Soares tinha tido um melanoma antes e detectou o meu ali. Eu podia ter perdido a perna e ele salvou a minha vida. Quer dizer, um ato de solidariedade dele”, disse ela ao podcast Simples Assim, comandado por Angélica.

Cláudia acrescentou que, antes de ser seu namorado, Jô foi importante por compartilhar sua experiência profissional. “Ele é  meu referencial. É o cara que me abraçou na TV”, disse na época, lembrando do esquete que apresentava no programa Viva o Gordo em 1983.

Foi ele também quem sugeriu que Raia tirasse “Maria” do nome, pois até então ela atendia por Maria Cláudia Raia. A atriz, que costuma se referir a como seu “primeiro grande amor”, ainda não se manifestou após a morte do humorista.

+ Última aparição pública de Jô Soares foi tomando vacina contra Covid-19