CMTT abre nova oportunidade para população sugerir mudanças no trânsito de Anápolis

Esta é a segunda chance para quem quiser enviar sugestões para o trânsito anapolino. Ainda está prevista uma nova audiência pública que deverá discutir as principais sugestões levantadas pelos cidadãos

Trânsito de Anápolis. (Foto: Jucimar de Sousa)
Trânsito de Anápolis. (Foto: Jucimar de Sousa)

A Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) pretende finalizar ainda este ano o Plano de Mobilidade Urbana de Anápolis. Para a elaboração de um projeto mais democrático, a companhia destaca ainda que a população pode participar com sugestões em pesquisas no próprio site da prefeitura municipal.

Esta é a segunda chance para quem quiser enviar sugestões para o trânsito de Anápolis. Ainda está prevista uma nova audiência pública que deverá discutir as principais sugestões levantadas pelos cidadãos.

“É importante para nós neste momento criar condições de um trânsito mais acessível, sustentável e seguro para melhorar a qualidade de vida da população”, expõe o presidente da CMTT, Fernando de Almeida Cunha.

Em fevereiro deste ano, a prefeitura  informou que o plano estaria em fase de conclusão de diagnóstico. O assunto voltou a ser discutido depois de dois anos parado por conta da pandemia.

“Por conta da pandemia, o fluxo diário caiu mais 60%. Ao final de 2021 conseguimos retornar com algumas análises e, com a volta das aulas 100% presenciais esse ano, seguimos com as pesquisas”, ressalta o diretor de Trânsito, Transportes e Educação, Igor Lino Siqueira.