Coca-Cola/Refrescos Bandeirantes promove Dia Mundial de Limpeza Rios e Praias

A ação será realizada no dia 20 de setembro em Goiânia

//
//

No próximo sábado (20/09), a Coca-Cola/Refrescos Bandeirantes promove o “Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias”. A ação tem o intuito de incentivar a população quanto ao correto descarte de resíduos sólidos (lixo). A iniciativa ocorrerá no Parque Jardim Botânico Amália Hermano Teixeira, com mutirão marcado para começar às 08h30..

Voluntários e comunidade receberão sacolas de plástico reciclado e luvas para a coleta de resíduos como plástico, vidro, papel, metal, entre outros. O material recolhido será destinado às cooperativas de reciclagem ou para aterros. Mais de 125 países são envolvidos na ação, que é conhecida mundialmente como Clean Up The World.

O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias é coordenado desde 1986 pela ONG americana The Ocean Conservancy, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o problema da poluição do mar por lixo. Um dos mais bem sucedidos eventos voluntários do mundo, realizado em conjunto com  universidades, escolas, associações de moradores, organizações não-governamentais (ONGs), empresas, governos e entidades voluntárias.