Após visitas à Alego e à Câmara de Goiânia, Marconi desembarca em Aparecida
Aliados dizem que ida do ex-governador à Câmara de Aparecida pode ser “divisor de águas” na disputa por 2026

Depois de circular pela Câmara de Goiânia e pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) no começo da semana passada, o ex-governador e presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, prepara uma nova ofensiva política: uma visita à Aparecida de Goiânia ainda nesta semana. De acordo com aliados, a agenda será realizada na Câmara Municipal e deve ocorrer na manhã de quarta-feira (17) ou quinta-feira (18).
A visita está sendo costurada por lideranças próximas ao tucano e, de acordo com interlocutores, faz parte da estratégia de ampliação do diálogo com diferentes regiões do Estado. “Acredito que a vinda dele a Aparecida vai render desdobramentos no futuro da política de Goiás”, afirmou um aliado à coluna, classificando a movimentação como um possível “divisor de águas” no cenário pré-eleitoral de 2026.
O gesto vem em meio à disputa por espaço na sucessão do governador Ronaldo Caiado, que mira a corrida presidencial em 2026 e tende a deixar o caminho aberto para novos postulantes. Atualmente, o vice-governador Daniel Vilela (MDB) e o senador Wilder Morais (PL) aparecem como principais nomes em articulação, enquanto o PSDB tenta reconstruir musculatura com o retorno de Marconi ao tabuleiro.
A possível visita, de acordo com aliados do tucano, teria provocado reação imediata entre os palacianos. “Os vereadores nunca foram recebidos pelo Daniel Vilela. Por conta dessa especulação sobre a vinda do Marconi, os vereadores foram ao encontro. Isso é obra da divina providência”, ironizou um interlocutor. Trata-se de mais um indicativo de que é questão de tempo até que Marconi anuncie oficialmente sua pré-candidatura ao Palácio das Esmeraldas.