COLUNA DO DOMINGOS KETELBEY

Caiado prega diálogo e conciliação no PSD após reunião com Kassab e Vanderlan

O governador Ronaldo Caiado (PSD) afirmou nesta quarta-feira (11) que o momento no partido é…

O governador Ronaldo Caiado (PSD) afirmou nesta quarta-feira (11) que o momento no partido é de diálogo e conciliação. A declaração foi feita dois dias após a reunião em São Paulo com o senador Vanderlan Cardoso (PSD) e o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab. Caiado classificou o encontro como produtivo e disse que pretende continuar as conversas com Vanderlan em Goiânia, inclusive, com uma reunião no Palácio das Esmeraldas.

“Foi uma reunião produtiva. Conversamos no evento do Sindihosp e depois seguimos para uma reunião que se estendeu até o jantar. Tivemos a oportunidade de debater o cenário nacional e também questões do estado de Goiás com o senador Vanderlan. E esse tipo de assunto não se encerra em um encontro. Quero recebê-lo no Palácio e seguir dialogando”, afirmou o governador, durante coletiva no Hemocentro Coordenador Estadual de Goiás Professor Nion Albernaz, em Goiânia.

Questionado se o diálogo busca evitar uma possível saída de Vanderlan do PSD, Caiado respondeu de forma objetiva: “Lógico. Ele é uma liderança do partido. Eu não tenho pretensão de chegar excluindo pessoas. Quero agregar forças. Reconheço o trabalho dele no Senado.”

Caiado também citou o próprio exemplo ao chegar ao PSD como pré-candidato à Presidência da República. “Eu não exigi nada. Entrei num grupo em que já há outros nomes fortes, como o Ratinho Júnior e o Eduardo Leite. Tudo é construído com diálogo e entendimento.” Ao final, o governador voltou a destacar que seu foco é uma política de resultados. “Goiás hoje tem equilíbrio fiscal, a melhor segurança, referência em educação e tecnologia. Saímos das páginas policiais e viramos modelo. É isso que o povo deseja, em Goiás e no Brasil”, concluiu.