COLUNA DO DOMINGOS KETELBEY

“É do meu interesse construir esse apoio”, afirma Caiado sobre aliança entre PL e Daniel Vilela

Governador defendeu abertamente aliança

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) assumiu, neste domingo (6), o desejo de atrair o PL para uma aliança estadual nas eleições de 2026. Em declaração ao Jornal O Popular, afirmou que aguarda uma resposta da sigla sobre o apoio à pré-candidatura do vice-governador Daniel Vilela (MDB), que assumirá o Palácio das Esmeraldas no segundo semestre de 2026 e tentará a reeleição.

Durante a declaração, Caiado fez questão de lembrar que já tratou do assunto diretamente com o ex-presidente Jair Bolsonaro, em visita recente ao Palácio, com direito à presença de Wilder Morais, que hoje é o nome lançado pelo PL para disputar o governo.

“Eu tratei isso com muita clareza no dia em que recebi a visita do presidente Bolsonaro aqui, com a presença do Wilder. Eu disse tudo isso a ele e disse ao presidente Bolsonaro do meu interesse em construir esse apoio”, revelou Caiado sobre a possibilidade do PL caminhar junto com Daniel Vilela nas eleições do ano que vem.

Com isso, Caiado escancara o todos nos bastidores da política goiana já sabiam: quer o PL em sua base, mesmo que isso implique convencer Bolsonaro e Valdemar Costa Neto a desistirem de uma candidatura própria em Goiás. Não será fácil. Valdemar já indicou que Wilder é prioridade nacional e tem reiterado que não há plano B.

No começo da semana, o presidente nacional do PL, afirmou que a candidatura de Wilder Morais é uma das mais “importantes para o partido” em todo o Brasil, nas eleições do ano que vem. Wilder, inclusive, começou a mudar de postura e agora fala abertamente na pré-candidatura ao Palácio das Esmeraldas.