COLUNA DO DOMINGOS KETELBEY

Presidente da Caixa Beneficente da PM e Bombeiros busca reunião com Daniel Vilela para discutir valorização salarial

O presidente da Caixa Beneficente da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Goiás,…

O presidente da Caixa Beneficente da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Goiás, tenente-coronel Nilson Justino Pereira, confirmou à coluna Domingos Ketelbey, do portal Mais Goiás, que deve se reunir nos próximos dias com o vice-governador Daniel Vilela (MDB) para tratar da valorização salarial da categoria.

De acordo com ele, a pauta já foi apresentada em outubro, em encontro articulado pelo deputado federal Glaustin da Fokus, presidente do Podemos em Goiás, quando representantes das entidades militares entregaram um documento com as principais reivindicações.

A proposta central é transformar as quatro datas-bases atrasadas em um aumento salarial exclusivo para a segurança pública. “Se pagar data-base para a segurança, precisa pagar para todo o funcionalismo. Então transformamos isso em pedido de aumento exclusivo para a pasta”, afirmou.

A Caixa Beneficente reúne mais de 13 mil associados distribuídos nos 246 municípios goianos e, de acordo com Nilson, oito entidades representativas da categoria apoiam a pauta.

Além da recomposição salarial, os militares defendem a implementação da Lei Orgânica Básica da PM em Goiás, a correção de distorções na carreira e a retomada da fluidez nas promoções.

Nilson disse ainda que a categoria espera que o futuro governo avance na valorização direta dos policiais e bombeiros. “O governo investiu em equipamentos e estrutura. Agora a gente espera investimento no homem que veste o fardamento”, declarou.