PT afunila lista e deve bater martelo de nome para disputa ao Governo de Goiás nesta quarta (28)
O PT em Goiás entra, nesta quarta-feira (28), na fase decisiva da escolha do nome…

O PT em Goiás entra, nesta quarta-feira (28), na fase decisiva da escolha do nome que pretende apresentar como pré-candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2026. A executiva estadual do partido se reúne no fim da tarde, na sede do Diretório, em Goiânia, para discutir internamente qual dos quadros será levado à mesa de negociação com os demais partidos da frente progressista.
A informação apurada pela coluna é de que a presidente estadual da legenda e deputada federal Adriana Accorsi e a cúpula do partido trabalham, neste momento, com três nomes considerados viáveis para a disputa. Serão ouvidos o professor e vereador Edward Madureira, o advogado Valério Luiz e o ex-deputado estadual Luiz César Bueno. Os três já haviam se colocado à disposição do partido para a missão.
A definição ocorre após o PT ter adiado, no fim do ano passado, a promessa de anunciar ainda em dezembro quem encabeçaria o projeto eleitoral da legenda em Goiás. Agora, o partido tenta fechar posição interna antes de avançar nas conversas com os aliados da federação e demais siglas do campo progressista, como PSB e Cidadania.
Apesar da definição, a coluna apurou que trata-se de uma decisão interna. “Nada impede que mais adiante o partido feche questão e apoie outro nome do campo progressista. O nome definido amanhã, terá respaldo dentro da legenda”, afirmou uma liderança do partido.