COLUNA DO DOMINGOS KETELBEY

Virmondes admite intenção de presidir a Assembleia e diz que 2026 será decisivo

O deputado estadual Virmondes Cruvinel (União Brasil) afirmou que pretende disputar a reeleição em 2026…

O deputado estadual Virmondes Cruvinel (União Brasil) afirmou que pretende disputar a reeleição em 2026 e admitiu publicamente, pela primeira vez, que pode entrar na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) a partir de 2027. A declaração foi feita no último episódio do programa Domingos Conversa, apresentado pelo colunista de política do Mais Goiás, Domingos Ketelbey. 

Durante a entrevista, Virmondes disse que tem profunda identificação com o Parlamento e que enxerga espaço para crescer politicamente dentro da Casa. “Eu me identifico muito com o Parlamento, tenho vontade de crescer mais, porque não num projeto futuro e na casa de liderar essa condução da casa”, afirmou. Ele também citou a possibilidade de uma disputa caso o presidente Bruno Peixoto deixe o comando da Alego para um projeto nacional. “No momento apropriado nós vamos discutir isso com todos os colegas.”

Provocado sobre se já existe articulação para 2027, Virmondes não fugiu do tema. “A vida é movida por sonhos e no Parlamento, quem está aí com a experiência, quem tem esse perfil de diálogo e principalmente a palavra, que a nossa linha de atuação é muito com palavra dada, palavra cumprida, é um momento também da gente pensar em crescer sim, fazer vez e voz”, disse.

O deputado reconheceu que a eleição do ano que vem será determinante para qualquer movimentação interna. “Se a gente tiver sonhos, meu sonho mais próximo é que eu irei lutar por ele primeiro, uma reeleição e quem sabe dirigir a casa com o apoio de todos os colegas”, declarou. Virmondes, no entanto, evitou carimbar uma pré-candidatura oficial: “É um passo de cada vez.”