COLUNA DO DOMINGOS KETELBEY

Wilder Morais admite pela primeira vez que será candidato ao governo de Goiás em 2026

Senador reconheceu pressão de aliados ao anunciar pré-candidatura ao Governo de Goiás

O senador da República, Wilder Morais (PL) admitiu pela primeira vez nesta segunda-feira (17), que deve disputar o Palácio das Esmeraldas nas eleições do ano que vem. À coluna, ele destacou que apesar de outros nomes da sigla liberal terem condições, o parlamentar “encabeça” a lista. Ele destacou que o PL não cogita aliança com o vice-governador Daniel Vilela (MDB), apesar de destacar clima harmônico com o governador Ronaldo Caiado (UB). A declaração foi feita após encontro com lideranças do partido. “O pessoal me apertou”, destacou.

“Fizemos uma reunião aqui, o pessoal me apertou. Querem que eu coloque o meu nome como pré-candidato ao governo. Então estamos firmando que o PL vai ter candidato ao governo de Goiás e hoje eu estou à frente”, afirmou o senador. Wilder também disse que a movimentação busca fortalecer não apenas a disputa majoritária, mas também as chapas para a Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa. “É para fortalecer nossa chapa de federais, estaduais e o nosso palanque para a eleição presidencial”, destacou.

O parlamentar também descartou qualquer composição com o vice-governador Daniel Vilela (MDB), algo que a base caiadista deseja. “O Daniel, a gente está vendo que não vamos estar”, disse. O próprio senador, entretanto, adotou uma postura mais cautelosa quanto ao governador Ronaldo Caiado. “O Caiado, não sei. Não sei qual vai ser a posição dele a nível nacional, se ele vai vir com a gente. Estou dizendo aqui no governo de Goiás: nós vamos ter candidato.”

Wilder reforçou ainda que não vê ambiente político para que o PL se una a Daniel. “Não há possibilidade de aliança. Eu sou o cara mais aberto do mundo, mas não sei como faria uma aliança desse jeito”, afirmou. Agora, segundo ele, o partido cobra voz ativa e presença no debate eleitoral. “Toda hora a imprensa dizia que o PL teria dificuldade de chapa. Então estamos mostrando que não”, disse.