Com baixas temperaturas, agasalhos e cobertores já são entregues em Anápolis

A madrugada dessa quinta-feira (19) foi considerada a mais fria do ano

frio
Goiânia registra 6,8ºC na madrugada dessa sexta-feira (20)

Com dias frios e noites com sensação térmica de 1°C, a Prefeitura de Anápolis informou ao Mais Anápolis que agasalhos e cobertores já estão sendo entregues à famílias em vulnerabilidade social e instituições filantrópicas. 

Além de roupas para suportar a baixa nas temperaturas, a gestão municipal também cedeu o ginásio Carlos Pina para abrigar a população em situação de rua no Município. Contudo, ao ser questionada sobre a quantidade de pessoas que estão acolhidas, a gestão informou apenas que se trata de dezenas. 

Ao Mais Anápolis, a Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura informou que os dormitórios no alojamento estão disponíveis no período noturno e que funcionarão enquanto durar o período de frio na cidade. 

 Madrugada mais fria 

A madrugada dessa quinta-feira (19), foi considerada a mais fria do ano pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). De acordo com a instituição, Anápolis chegou aos 5°C durante a madrugada, mas a sensação térmica era de 1°C. 

Segundo o site do Cimehgo, com o início da noite, é possível perceber a queda na temperatura e ventos frios. Somente após às 8 horas é que a temperatura aumenta. De acordo com o gerente do Cimehgo, André Amorim, por enquanto não há previsão de quando as temperaturas vão aumentar.