Com elenco completo, Marcelo Cabo chama cinco jogadores da base para treinamento

Dois zagueiros e três atacantes completaram a atividade desta segunda-feira (10) no CT do Dragão

Kauan, Samuel, Renan, Gabriel e Dagoberto
Cinco jogadores da base, que não viajaram para disputar a Copinha, completam treino no CT. Foto: Comunicação - ACG

Em meio a busca por contratações e possíveis saídas, o treinador Marcelo Cabo contou pela primeira vez com elenco completo em uma atividade em 2022. Após Zé Roberto e Luan Polli testarem negativo para Covid-19, a dupla se reapresentou, assim como o goleiro Leonardo, que estava no interior paulista de férias. Além deles, cinco jovens das categorias de base foram chamados para o treinamento.

Dois zagueiros: Gabriel e Renan, além de três atacantes: Dagoberto, Samuel e Kauan foram convocados por Marcelo Cabo. Os cinco atletas foram inscritos para a disputa da Copa São Paulo, mas não viajaram com o restante do grupo, permanecendo em Goiânia de “stand-by”, treinando com membros da comissão técnica da base. Agora, vão integrar os treinamentos, mas ainda não fazem parte do elenco profissional.

Entre os nomes, Renan e Samuel se destacaram na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-17. O defensor acabou deixando o clube pouco tempo depois, mas retornou recentemente. O atacante marcou quatro gols em 18 jogos, entre sub-17 e sub-20 na última temporada. Dagoberto chegou após o período de inscrição do Campeonato Goiano Sub-20, por empréstimo, e ainda não disputou um jogo oficial.

Em relação aos jogadores do profissional, todos treinaram normalmente. Apesar da sondagem do Vasco sobre Zé Roberto, Matheus Barbosa e Oliveira, os atletas seguem à disposição do Atlético Goianiense e as tratativas seguem normalmente. Adson Batista, presidente do rubro-negro, já disse que pretende contar com cerca de 26 jogadores no elenco para a temporada.

O dirigente está em busca de reforços para a zaga e também atacantes de velocidade para a beirada do campo, além disso, nomes como Daniel, Isaac, Thiago e Jean Carlos se destacam na base e podem ser aproveitados.

Atual elenco do Atlético Goianiense para 2022:

Goleiros: Leonardo, Luan Polli, Renan e Ronaldo
Laterais: Arthur Henrique, Dudu, Luan Sales e Jefferson
Zagueiros: Oliveira e Wanderson
Volantes: Edson, Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Matheus Barbosa e Ramon
Meias: Rickson e Jorginho
Atacantes: Brian Montenegro, Dellatorre, Leandro Barcia, Zé Roberto e Wellington Rato