Com Érick Bahia inspirado, Anápolis vence o Goiás na Serrinha

Depois de empatar na estreia, Goiás perde a primeira em casa no Estadual

O Anápolis foi à Goiânia em buscar de embalar no Campeonato Estadual. Depois de bater o Goianésia na rodada de abertura, a equipe do interior chegou na Capital para encarar o favorito Goiás, atual vice-campeão da Série B. Mas logo de cara conseguiu sair à frente no marcador, e numa tarde inspirada de Érick Bahia, levou mais três pontos para casa ao bater o Goiás por 2×1.

A torcida Esmeraldina, com pouco mais de três mil representantes, compareceu no Estádio Hailè Pinheiro para ver a estreia do Goiás em
casa no Goianão, mas acabou protestando pela atuação do time ao final do jogo.

O alviverde teve muitas mudanças em relação ao primeiro jogo. Na linha de defesa, todos os jogadores foram trocados. Maguinho fez sua estreia na direita, Iago Mendonça e Reynaldo César formaram dupla de zaga e Hugo fechou a lateral esquerda. Caio Vinícius foi novidade no meio-campo, e Diego foi a mudança no ataque.

No Anápolis, apenas o lateral esquerdo Hugo foi novidade. O técnico Luiz Carlos Winck optou por manter a base que venceu o Goianésia na rodada de abertura.

Aos 35 minutos, após cobrança de escanteio ensaiada, Stefano bateu forte de fora da área, e Tadeu deixou rebote; a bola acabou limpa para Erick Bahia, que abriu o placar: 0 x 1 Anápolis.

O Goiás voltou do intervalo mais ligado e o empate aconteceu logo após o apito inicial. Em cobrança de escanteio de Felipe Bastos, Nicolas apareceu para deixar tudo igual.

E quando tudo parecia caminhar para o empate, João Paulo apareceu e encontrou Igor Cássio no meio que só ajeitou para o artilheiro Érick Bahia se consagrar. 1x 2 para o Anápolis.

O triunfo encerrou um jejum de quase 14 anos, já que a última vitória o Galo da Comarca sobre o alviverde tinha sido em 13 de abril de 2008, no jogo de ida da semifinal daquele ano, por 3 a 1.

Com a derrota, o Goiás soma apenas um ponto após duas rodadas. Já o Anápolis chega a seis pontos, segue com 100% de aproveitamento e lidera o Grupo A de forma isolada. O Esmeraldino volta a campo na quinta-feira, quando recebe a Jataiense, às 19h30, na Serrinha. Antes, na quarta, o Galo da Comarca visita o Morrinhos, 20h30, no João Vilela.