Com menos de duas semanas para o Goianão, Marcelo Cabo esboça time para começar a temporada

Pensando na estreia contra o Crac, treinador começa a realizar trabalhos táticos para o primeiro jogo do ano

Dellatorre no Atlético Goianiense
Atacante contratado nesta temporada, realiza as primeiras atividades entre os titulares. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Com mais de uma semana desde a reapresentação, o Atlético Goianiense está cada vez mais próximo do primeiro jogo da temporada. O rubro-negro que em 2022 terá pela frente o Campeonato Goiano, Copa do Brasil, Série A e Sul-Americana, vai entrar em campo daqui 13 dias contra o Crac, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, pelo torneio regional.

Já de olho no primeiro jogo, o treinador Marcelo Cabo começou a esboçar o que pode ser o time titular no começo da temporada, mas ainda com ressalvas. Vale ressaltar, que o meio-campista Matheus Barbosa já não treina mais e vai assinar com o Vasco, que também pode ser o caminho do zagueiro Oliveira.

Na atividade realizada na tarde desta quinta-feira (13), Marcelo Cabo realizou alguns trabalhos táticos focado em ataque contra defesa. Após esboçar dois sistemas defensivos para combater os jogadores de ataque, o treinador então separou as 10 peças de linha, enquanto alternava os goleiros.

As principais novidades ficaram pela presença de Dellatorre como centroavante e Brian Montenegro entre os reservas, além de Luan Polli ter começado como o goleiro titular. O esboço do Atlético Goianiense foi: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Oliveira e Arthur Henrique; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato, Leandro Barcia e Dellatorre.

O volante Edson está passando por um trabalho separado dos demais companheiros. Após uma cirurgia no joelho esquerdo, na última temporada, ele está sendo preparado com calma pela comissão técnica. O Atlético Goianiense segue buscando reforços para o time e o elenco ainda não está fechado. A diretoria busca ao menos dois zagueiros, e pode ser três com a provável saída de Oliveira, e mais peças de velocidade para o ataque.