Com objetivos distintos, pressionados Goiás e Vitória tentam encerrar jejum negativo

Time esmeraldino terá quatro mudanças para duelo. Objetivo é voltar ao G-4.

Goiás elenco
Foto: Heber Gomes

Pressionados, Goiás e Vitória se enfrentam na tarde deste sábado (2), na Serrinha, em Goiânia. Enquanto o time esmeraldino tenta acabar com a sequência de derrotas para retornar ao G-4, os baianos querem encerrar o jejum e se aproximar da saída da faixa de rebaixamento. A bola começa a rolar às 16h, pela 28ª rodada da Série B.

O time esmeraldino tem os retornos do zagueiro David Duarte, que cumpriu suspensão, e do lateral-esquerdo Hugo, recuperado de um desconforto muscular. Já os volantes Rezende (lesionado) e Caio Vinícius (suspenso) são desfalques. No Vitória, o técnico Wagner Lopes tem os retornos de Fernando Neto e Marcinho.

Goiás e Vitória em crise?

O Goiás lutava para encostar no Coritiba e sonhava com a liderança da Série B. No entanto, a equipe esmeraldina sofreu derrotas seguidas para Avaí, Vila Nova e Vasco e despencou na tabela. Agora como quinto colocado, o clube goiano mira retornar ao G-4 o quanto antes. Com 45 pontos, está um ponto abaixo do Avaí.

A situação do Vitória é ainda mais dramática. Sem ganhar há cinco rodadas (duas derrotas e três empates), o rubro-negro baiano está na faixa de rebaixamento há 12 rodadas consecutivas e, mesmo se ganhar hoje, não deixa a faixa de rebaixamento (tem 26 pontos e quatro vitórias, enquanto o Brusque, 16º colocado, tem 29 pontos e oito vitórias).

Escalações