Com pênalti polêmico, Criciúma vence o Vila Nova no Heriberto Hülse

Intervenção do VAR em penalidade para a equipe catarinense gerou críticas por parte da equipe goiana

Marquinhos Gabriel comemorando gol contra o Vila Nova
Pênalti polêmico determinou o único gol marcado na partida e a vitória para o Criciúma contra o Vila Nova. Foto: Celso da Luz - Criciúma

O Vila Nova conheceu a sua quinta derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre visitou o Criciúma na manhã deste sábado (25) e foi superado por 1 a 0, com gol marcado pelo meia Marquinhos Gabriel. O duelo aconteceu no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, e foi válido pela 14ª rodada da competição. Com o resultado, o Colorado permaneceu na última colocação, com 11 pontos conquistados, enquanto os catarinenses pularam para o sexto lugar, com 19.

Antes da bola rolar, Dado Cavalcanti apresentou novidades no seu time titular. Com o retorno do zagueiro Alisson Cassiano, Doma deixou os 11, e ele formou dupla de zaga com Rafael Donato. No meio-campo, sem Wagner que está lesionado, Pablo Roberto foi o escolhido pelo treinador. No ataque, Diego Tavares e Rubens entraram e formaram o trio ofensivo com Pablo Dyego.

Dentro das quatro linhas, o primeiro tempo se mostrou equilibrado entre as duas equipes. Criciúma e Vila Nova terminaram os 45 minutos iniciais com números equilibrados em todos os quesitos, mas com a equipe catarinense na frente do placar, em um lance que gerou muita reclamação por parte do time Colorado, em um pênalti marcado.

Em uma jogada pelo lado esquerdo, Marcelo Hermes cruzou e acertou Alex Silva. O lateral-direito do Vila Nova, com ambos os braços atrás do corpo, tentou tirar o corpo, mas a bola bateu em seu braço. Após a intervenção do VAR, o árbitro checou o lance e apontou a penalidade. Pela reclamação, o técnico Dado Cavalcanti foi expulso. Na cobrança, Marquinhos Gabriel cobrou no meio e balançou a rede a favor dos donos da casa.

Na segunda etapa, o Vila Nova subiu sua linha de marcação em busca do empate. O Tigre teve as melhores oportunidades, pressionou o Criciúma, mas não conseguiu balançar as redes e sofreu mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os goianos permaneceram na última colocação e podendo ver os adversários diretos pontuarem no andamento da rodada.

Na próxima rodada, o Vila Nova recebe a Ponte Preta, na terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O Criciúma, por sua vez, vai visitar o Naútico, nos Aflitos, na quarta-feira (29), às 19h. Ambos os duelos serão válidos pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.