Com retrospecto positivo, Vila Nova irá enfrentar o Remo na final da Copa Verde

Os jogos da final da Copa Verde estão marcados para os dias 8 e 11 de dezembro

Jogo entre VIla Nova e Remo pela Série B
Jogo entre VIla Nova e Remo pela Série B. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Vila Nova já sabe quem será seu adversário na final da Copa Verde, se trata do Remo, que derrotou o Paysandu nas semifinais da competição. O time paraense trás boas lembranças para os colorados, que conquistaram o título da Série C 2020, em cima do clube azulino. Os jogos das finais já estão marcados para a próxima quarta-feira (8), no OBA, e o sábado (11), no Baenão.

Em mais uma decisão contra o Remo, o Vila Nova tem um bom retrospecto rescente contra o rival. Nas últimas 4 partidas, são 4 triunfos do Tigrão, sendo que desses, dois foram as finais da Terceira Divisão, com vitórias por 3 a 2 e uma goleada de 5 a 1. Na Série B, os times duelaram mais duas vezes, com vitórias simples dos colorados por 1 a 0.

No retrospecto geral, o Tigrão tem uma leve vantagem. Em 14 jogos, os goianos venceram 5 vezes, perderam outras 4 e em 5 partidas o jogo terminou empatado. Nos gols marcados, o Vila Nova também leva vantagem, com 18 bolas na rede do adversário, contra 16 do Remo.

Como foi as campanhas de Vila Nova e Remo na Copa Verde?

Vila Nova e Remo entraram na Copa Verde já na segunda fase da competição e chegam na decisão invictos. Os goianos chegam na final com 4 vitórias e um empate. O Tigrão passou por Rio Branco-ES, Aquidauanense-MS e Nova Mutum. Já os paraenses somam 3 vitórias e 2 empates. O time azulino passou por Galvez-AC, Manaus e pelo Paysandu.