Georgemy brilha, Vila Nova suporta pressão com um jogador a menos e vence o Remo

Alesson marca o gol da vitória no primeiro tempo, goleiro salva na etapa final e Tigre aumenta distância para o Z-4.

Alesson Vila Nova
Foto: Heber Gomes

O Vila Nova aumentou sua sequência positiva na Série B. Ao bater o Remo por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (08), no Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigre completou cinco jogos de invencibilidade no torneio e segue sua arrancada, se aproximando mais da meta de 45 pontos e, assim, encerrar o risco de descenso. A partida foi dramática, decidida por gol de Alesson, e com grande pressão dos paraenses, que atuaram mais de um tempo com um jogador a menos, já que Bruno Collaço foi expulso. Foi aí que entrou em ação o goleiro Georgemy, que fez grandes defesas e garantiu o triunfo goiano.

O triunfo leva o Tigre aos 37 pontos, assumindo a 12ª posição. A vantagem para a faixa de rebaixamento – considerando o Londrina, 17º colocado – subiu para sete pontos. O próximo desafio colorado será sexta-feira (15), às 21h30, contra o lanterna Brasil, em Pelotas (RS). Já o Remo segue com 38 pontos, em décimo lugar.

Como foi a partida entre Vila Nova e  Remo?

A primeira etapa foi aberta, com os dois buscando o ataque. Apesar do Remo rondar a área colorada nos primeiros minutos, as principais oportunidades foram do Vila Nova. Primeiro em finalização rasteira de Clayton, salva pelo pé do goleiro Thiago Coelho. Em seguida, Arthur Rezende lançou rasteiro para Alesson, que invadiu a área pela esquerda e bateu rasteiro cruzado, de canhota, para abrir o placar, aos 12 minutos: 1 a 0.

O Tigre seguiu melhor no jogo, com maior posse, mas pecando nos arremates. A equipe paraense tinha Felipe Gedoz como principal atleta do setor ofensivo e viu a situação melhorar aos 42 minutos, quando Bruno Collaço cometeu falta no campo defensivo, levou o segundo amarelo e foi expulso.

Com um jogador a menos, o Vila Nova voltou com o zagueiro Xandão como novidade, na vaga do atacante Clayton, para fechar o setor esquerdo da defesa. Os colorados se fecharam e não conseguiram a tão sonhada chance de contra-atacar, enquanto o Remo foi se fazendo cada vez mais presente na área goiana. Matheus Oliveira desperdiçou, cabeceando para fora.

O Tigre teve duas chances, quando Dudu acionou Alesson, que mandou de letra, mas Kevem salvou na pequena área, e, já aos 47, quando Bambu finalizou com força e Thiago Coelho espalmou.

A pressão do Remo seguiu até os acréscimos, com Victor Andrade e Pessôa perdendo grandes chances na área.  Felipe Gedoz, Neto Pessôa e Jefferson finalizaram na direção certa, mas esbarraram em defesas espetaculares do goleiro Georgemy.

Ficha técnica
Vila Nova 1 x 0 Remo
29ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 8 de outubro de 2021
Horário: 19h
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia-GO

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes:
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Cartões amarelos: Bruno Collaço, Clayton, Dudu (VIL); Marcos Júnior (REM)
Cartão vermelho: Bruno Collaço
Gol: Alesson (VIL) aos 12′ 1T

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Deivid, Dudu e Arthur Rezende (Pedro Júnior); Kelvin (Diego Tavares), Clayton (Xandão) e Alesson (André Krobel).
Técnico:
Higo Magalhães.

Remo: Thiago Coelho; Thiago Ennes (Pingo), Rafael Jansen (Ronald), Kevem e Raimar; Arthur (Lucas Tocantins), Lucas Siqueira (Neto Pessôa) e Marcos Júnior; Felipe Gedoz (Jefferson), Matheus Oliveira e Victor Andrade.
Técnico: Felipe Conceição.