Comurg prepara surpresa para aniversário de criança com autismo que admira trabalho de garis

Festa reúne família e acontece no Jardim Vila Boa, às 17h. Mãe diz que garoto assiste ao trabalho de coleta de lixo toda semana

Comurg prepara surpresa para aniversário de criança com autismo que admira trabalho de garis (Foto: Divulgação)
Comurg prepara surpresa para aniversário de criança com autismo que admira trabalho de garis (Foto: Divulgação)

Prestes a comemorar o seu quarto ano de vida, Ezequiel Ribeiro Gonçalves terá uma surpresa no próximo sábado (25/06). A criança, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) e é encantada pelo trabalho dos garis de Goiânia, receberá a visita de colaboradores da Companhia de Urbanização (Comurg) em sua festa de aniversário, a se realizar às 17 horas, no Jardim Vila Boa.

A confraternização, para qual foram convidados parentes e amigos próximos, também celebrará o aniversário de cinco anos da melhor amiga de Ezequiel, Rebeca Cardoso. A mãe de Ezequiel, Lorraine Ribeiro, afirma que os dois compartilham a mesma admiração pelo servidores da coleta de lixo, que passam em frente à casa dela toda semana.

Lorraine diz que Ezequiel é fascinado não só pelos garis, como também pelo caminhão compactador. “Pelo autismo, ele não ‘vai’ com todo mundo. Mas, com alguns deles, até fez amizade”. Partiu dela o pedido para que a Comurg participasse da festa. “Será um dia muito feliz para os dois”. Um caminhão compactador estará no local.