Confira a movimentação do mercado da bola do futebol goiano nesta quinta-feira (30)

Goianésia, Goiatuba, o Morrinhos e o Iporá acertaram contratações para disputa do Goianão 2022

Jogador domina a bola
Jogador domina a bola. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Próximo ao final do ano, os times do interior goiano seguem contratando para o Goianão 2022, que irá começar no dia 26 de janeiro. Nesta quinta-feira (30), 4 equipes acertaram mais contratações, o Goianésia, Goiatuba, o Morrinhos e o Iporá já possuem novos nomes para os elencos.

No Goianésia, o time já confirmou 18 contratações para a temporada 2022. A bola da vez é o retorno do zagueiro Waldson, que defendeu o clube nas temporadas 2019 e 2020. O defensor, de 28 anos, estava por último no Atlético Cearense, na disputa da Série D, foram 40 partidas pela equipe em 2021.

O Goiatuba, atual campeão da Divisão de Acesso, acertou com o atacante Pedro Marinho, de 21 anos. Neste ano, o jovem que pertence as categorias de base do Goiás, disputou a Série D pela Aparecidense, que terminou com o título da competição. O atacante jogou 20 partidas e marcou 1 gol.

O time do Morrinhos também está apresentando o elenco para a torcida e já foram divulgados 14 nomes, o último é o lateral esquerdo Gabriel Costa, que neste ano disputou a Divisão de Acesso pelo Goiânia. O jogador, de 25 anos, também tem passagens pelo Formosa e o Trindade.

O Iporá, que foi o último time a divulgar o nome do treinador, Everton Goiano, acertou a contratação do atacante Du Gaia, que foi destaque do Goiânia em 2019 e 2020. O nome do atleta inda não foi confirmado pela direção do clube, mas a informação foi dada pelo site Mais Futebol Goiano. O atleta estava por último no Barcelona de Ilhéus, onde jogou 8 vezes e marcou 7 gols.