FolhaPress

Confira os 10 memes mais buscados no Google em 2021

Round 6, BBB 21, cringe, Mia Khalifa... não faltou memes este ano

Round 6, BBB 21, cringe, Mia Khalifa... não faltou memes este ano. Confira os 10 memes mais buscados no Google em 2021 meme
(Foto: Reprodução Twitter)

O ano de 2021 foi difícil para muitos. Mas o brasileiro, que adora um meme, não perde a oportunidade de usar a internet para se divertir. Confira os 10 memes mais buscado no Google, aqueles que mais cresceram na ferramenta neste ano.

1. Cringe

Se você ainda não sabe o que é cringe, você passou 2021 totalmente desligado. Mas ele foi o meme campeão de buscas em 2021. Em um resumo grotesco, “cringe é o que nós achávamos cafona dos nossos pais”. Saiba mais neste vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Folha de S.Paulo (@folhadespaulo)

2. Palmeiras

O Palmeiras virou meme pela campanha decepcionante no Mundial de Clubes em fevereiro, ao ser derrotado pelo Tigres e pelo Al Ahli e terminar em quarto lugar. O clube, no entanto, ganhou duas Libertadores em 2021, já que a de 2020 foi disputada neste ano. Nenhum rival tem moral para tirar sarro.

3. Mia Khalifa

Coisas que só o Brasil proporciona: uma ex-atriz pornô libanesa virou assunto na CPI da Covid. Mia Khalifa acabou associada após uma fala do senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) ser interpretada errada e o nome da celebridade ser mencionado até pelo vice-presidente da Comissão Randolfe Rodrigues.

4. Mo Paz

O funkeiro MC Poze compartilhou em suas redes um vídeo dizendo “Aah, mó paz! Como é que nóis tá? Tranquilão com a vida, graças a Deus. Vou dar até um mergulho”. Ele então entra na água e se filma lá dentro. A expressão “mo paz” viralizou associada a uma situação de calmaria que irá acabar em breve.

5. Cremosinho

O humorista e influenciador Cremosinho viralizou em 2016 com o vídeo Xenhehém. Em 2021, ele foi notícia duas vezes: ao comprar a casa para a mãe e realizar sonho e ao ter um vídeo no TikTok compartilhado pelo rapper americano Snoop Dogg.

6. Pfizer (Pifáizer)

Assim como cringe, quem não viu o vídeo da Pifáizer esteve longe das redes sociais neste ano. A sátira do Esse Menino viralizou graças a pronúncia engraçada.

7. Memes de frio

Nevou intensamente no Brasil, o brasileiro ficou impressionado, mas não deixou de fazer memes sobre o assunto.

8. BBB21

Foram tantos memes dentro do programa que fica difícil citar apenas um. Será que a Lumena vai autorizar este post?

9. Round 6

A série da Netflix se tornou a mais vista da plataforma em todos os tempos. Criada pelo cineasta Hwang Dong-hyuk, “Round 6” tem inspirado uma enxurrada de memes e debates dentro e fora das redes sociais.

O enredo traz centenas de pessoas endividadas e marginalizadas que são convidadas a participar de um misterioso jogo de brincadeiras infantis. O prêmio é de aproximadamente R$ 200 milhões, o que atrai os participantes.

Os jogos, porém, funcionam com uma dinâmica macabra: seus eliminados são sempre assassinados. Ou seja, para ganhar a grana e ficar vivo, o jogador tem que seguir todas as regras, enquanto vê pessoas sendo assassinadas o tempo inteiro.

10. Leite Condensado

O governo Jair Bolsonaro teria gastado em excesso com alimentos e bebidas, incluindo leite condensado, e virou meme.

Google o que é (…)?

Já na lista de “o que é” temos como as 10 principais tendências de busca do ano:

  1. O que é cringe?
  2. O que é basculho?
  3. O que aconteceu com o WhatsApp?
  4. O que é politraumatismo?
  5. O que estuda a gelotologia?
  6. O que é comorbidade?
  7. O que é Talibã?
  8. O que é estigma?
  9. O que aconteceu com MC Kevin?
  10. O que é imunossuprimidos?